terça-feira, 18 de junho de 2013

Movimento

               O treinamento muscular , em relação a ação muscular, pode ser realizado de três maneiras diferentes : isocinético, onde a velocidade angular permanece a mesma durante todo o movimento ; isométrica , onde não há movimento ; isotônica, onde há presença de movimento concêntrico e excêntrico.
               Uma forma de elevar a hipertrofia é priorizar a fase excêntrica do treino, pois é a fase mais eficiente , produzindo mais força e causando menos desgaste.
               A fase excêntrica supera a concêntrica em cerca de 50% ( força), a indícios de que durante esta fase as fibras maiores são recrutadas em maior número.
               Quanto a hipertrofia, ela é alcançada com mais facilidade nesta fase , pois há maior ocorrência de microlesões e tensão por fibra muscular. A grande vantagem reside no fato de que a fase excêntrica consome menos energia que a concêntrica e possuímos mais força ''na descida '' do movimento.
              Uma maneira simples de priorizar este movimento é aumentado o tempo na hora da fase excêntrica ( por exemplo 2 segundos para subir/ 4 para descer) e literalmente sentir a fibra romper, fazendo a descida mais lenta possível. Realizando o treino em dupla é possível fazer isso com maior facilidade, tendo em vista que nas últimas repetições é de se esperar que falte força para subir o peso, um colega poderá auxiliar na hora de subir o peso, e a descida lenta fica por sua conta. Bons treinos.


Contador Grátis