segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pirâmide

Antes de mais nada, gostaria de abrir um espaço para parabenizar o lutador brasileiro Antonio ‘’Pezão’’ pela belíssima vitoria em cima do russo Fedor, a surra foi tão grande que fez o russo pensar em encerrar a carreira, e foi a segunda derrota seguida para um brasileiro. É lamentável o fato deste tipo de esporte não ter tanto apoio no Brasil e por falta deste apoio por ano importamos as melhores maquinas de combate para o exterior, talvez com o UFC em agosto no rio, as pessoas passem a olhar para as lutas como um esporte, e não como uma conduta que algumas pessoas utilizam para manchar o nome das artes marciais , cada tipo de luta tem seu nome queimado, na medida que alguns babacas se utilizam das mesmas para brigar em festas e etc. Várias vezes assistimos no noticiário ‘’Lutador de jiu jitsu espanca jovem’’ , se alguém souber de alguma academia onde o jiu jitsu é ensinado com socos e chutes por favor me avise!...Link da luta http://www.youtube.com/watch?v=g8NMffAzrBk&feature=player_embedded



Um método muito conhecido, e utilizado nas academias , é a pirâmide . Porém estudos já provaram que este método não é tão eficaz assim. Existem dois tipos, a crescente, e a decrescente. Mas vamos por parte. O motivo da pirâmide não ser tão eficaz é o seguinte. Na pirâmide decrescente, você começa com uma carga alta e poucas repetições ,e vai diminuindo a carga e aumentando o numero de repetições, esse é o método que apresentou algum tipo de efeito em respeito a hipertrofia, mas outros métodos podem produzir resultados melhores, no entanto se comparada a pirâmide crescente , está é melhor.
Já na pirâmide crescente, apenas a ultima série seria pesada, logo as anteriores teriam servido apenas como aquecimento. Não gerando um desgaste suficiente pra gerar hipertrofia. Então quer dizer que não serve pra nada? Pelo contrario, ao dizer que ela não é eficaz para um treino de hipertrofia, quero dizer que isolada , ela não é suficiente, mas você poderá utilizar este método, como exercício inicial, justamente como aquecimento, para um exercício mais pesado, e ai entra a velha discussão , alongar ou aquecer antes do exercício, e o que tem prevalecido ultimamente é que não se deve alongar, e sim fazer um aquecimento no próprio aparelho que você executará o exercício resistido.
Boa semana

Contador Grátis