Ontem o senado aprovou a medida provisória 502/10 . Sim e daí ? E daí que isso é um grande passo para um país que não valoriza seus atletas , como eu disse na segunda feira. O problema é que assim como em qualquer outro setor da administração pública, sempre, SEMPRE existiram pessoas sendo beneficiadas de forma indevida, assim como ocorre com bolsa família e outras bolsas que o governo dá por ai, sempre tem alguém recebendo sem realmente fazer jus, e outros que poderiam e deveriam não conseguem. Já vi casos, de pessoas conseguirem bolsa atleta , por serem ‘’apadrinhados’’ de alguém com alguma ligação na secretaria de esporte, ou coisa do tipo.
‘’ - No Brasil, o esporte abre portas - sintetizou o senador José Agripino (DEM-RN).’’
Se o Brasil abre portas, me pergunto , qual real motivo das portas viverem fechadas ?
O TCU, achou irregularidades com os gastos do Maracanã, e daqui pra 2014, muita merda será jogada no ventilador, assim como o Pan do rio, os gastos serão exorbitantes, e sempre alguém encontrará uma forma de superfaturar alguma obra. Caso não se recordem, o Ex- presidente Lula, disse a um menino pra ele fazer natação, pois Tênis, era esporte de rico, mas o local onde o garoto poderia praticar natação estava com as portas fechadas. Alguém poderia dar a chave pro senador José Agripino abrir as portas ?
As instalações do Pan, deveriam ser utilizadas pela comunidade, como foi dito quando foram gastos rios e rios de dinheiro, hoje isso não acontece como todos sabem. De nada adianta ter instalações de ponta, se os atletas não podem ter acesso , também de nada adianta dar o acesso, se o atleta muitas vezes não tem dinheiro para pegar um ônibus e ir treinar. Mas eu me pergunto se realmente é necessário a criação de uma bolsa atleta no valor de QUINZE mil reais mensais.
‘’ A MP criou também a Rede Nacional de Treinamento e o Programa Cidade Esportiva. A rede tem objetivo de fomentar o desenvolvimento local e regional de jovens atletas, em coordenação com os comitês olímpicos, e envolverá os centros de preparação dos atletas de alto rendimento. Já o Programa Cidade Esportiva é destinado aos municípios que incentivam o alto rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, com possibilidade de extensão para estados e Distrito Federal.’’
Em muitos lugares, os recursos pra Saúde , são desviados, imagina pro esporte..