segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Férias

Nessa época de férias é comum você dar aquela relaxada no treino, não digo fazer um treino boqueta que não vai te ajudar em nada, porém as vezes bate aquela preguiça mesmo tendo todo o tempo do mundo. Não é meu caso, mas como não disponho de muito tempo ultimamente por conta de trabalho , jiu jitsu e estudos optei por dar uma leve diminuída na carga da musculação ( aqui não estou me referindo a carga = peso , mas sim quantidade de exercício ) . E a série que estou fazendo é bem rápida e eficiente ( pelo menos pra mim tem sido) :

Rosca na barra 3x 4-6 *
Rosca alternada com rotação de punho 3x 15-20
Tríceps polia 3x 5-7
Tríceps corda 3x15-20

*Carga máxima, você pode alternar fazendo também com barra W
Pronto, acabou. Você não leva mais de meia hora na academia, eu faço da seguinte forma , primeiro realizo os dois de bíceps , as três séries. Depois as de tríceps. A princípio pode parecer que não lhe trará efeito, no entanto você estará realizando um treino envolvendo dois tipos de exercício, um de força e um voltado mais para resistência, seja como for, o certo é que você não deixará de ter resultados apenas fazendo dois exercícios, isso porque com um treino deste tipo ( bi-set) , você estará recrutando o maior número possível de fibras ( tanto tipo I como II ) . Para variar o treino você também pode optar por um dia realizar primeiro os dois de força (bíceps e tríceps) e depois os outros dois, lembrando que a carga deve ser de leve a moderada nos de 15 a 20 repetições. Altas repetições também fazem com que mais água vá para dentro dos músculos, durante um treino deste tipo que eu coloquei , grande quantidade de ácido lático é gerado, e paralelamente ocorre um aumento de níveis de hormônios anabólicos, a ciência não sabe explicar precisamente como isso ocorre, mas acreditam que de alguma maneira o ácido lático potencialize a liberação de adenosina-monofosfato cíclico que por sua vez promove a secreção de testosterona, a qual age na célula muscular gerando a hipertrofia , o ácido lático ainda tem impacto significativo na produção de GH . Porém nem tudo são flores, pois existem estudos também que alegam que ao desenvolver um treino com muita carga, duas , três repetições, o atleta fica num nível de produção de testosterona durante o exercício igual a de um individuo que não produz , seja como for, por isso é sempre bom estar mesclando treinos , mesmo porque alguns realizam apenas treino com carga máxima e pouca repetição, buscando hipertrofia, e neste caso não estará recrutando todas as fibras possíveis como relatei lá no início.
Bons treinos e uma ótima semana a todos.

PS: Mario Jorge, este treino é para você , rápido, e depois dele você pode ir pedalar para queimar o etanol de sexta feira.

Contador Grátis