terça-feira, 24 de agosto de 2010

Manifesto ( por Waldemar Guimarães)

A máquina de fazer dinheiro (as suas custas!)

Permanecer jovem e atraente pelo maior tempo possível é uma tarefa que requer muitos cuidados com alimentação, atividades físicas regulares, algumas boas tecnologias, mas principalmente uma vida saudável com pouco nível de estresse.

Vários segmentos profissionais sabem muito bem disso e facilitam com técnica e responsabilidade o desejo humano de se manter atraente, retardar o envelhecimento e ter o corpo saudável. Nos da atividade física dispomos de programas de treinamento devidamente regulado e individualizado para tonificar músculos, auxiliar na redução do excesso de gordura corporal, e melhorar o nível de condicionamento; os nutricionistas estão em condição de ajustar a dieta manipulando alimentos naturais e prescrevendo suplementos eficientes; os médicos contam bem recentemente com um arsenal de boas técnicas de modulação hormonal a luz de exames detalhados bem como ótimas técnicas cirúrgicas.

Perfeitamente justo, até que se observa a ultrapassagem dos limites do bom senso e do ridículo! De um lado “clientes” obcecados com sua auto-imagem em busca do cálice sagrado da juventude e da beleza, do outro profissionais inescrupulosos oferecendo tratamentos infalíveis, e suplementos milagrosos como se fossem o último segredo de Fátima.

Lucia confessara a João Paulo II o último segredo de Fátima:

- Anote ai JP, a fórmula do Supermegapro VONO Max que vai deixar a galera definitivamente forte e trincada.

Gananciosos apelam de todos os lados oferecendo o caminho mais curto, só que este pode levar o desavisado a uma clinica psiquiatra ou direto para o túmulo.Explorar a angústia das pessoas para mim é verdadeiramente imoral; pecaminoso se preferir. Como poderia vender fórmulas caríssimas, treinos fantásticos, aparelhos bisonhos para reduzir gordura e aumentar massa muscular e dormir em paz?

Infelizmente muitas pessoas visam o lucro a qualquer custo sem qualquer ou nenhum valor moral e dormem melhor do que um bebê. Boçais insanos e egoístas.

Pessoas obcecadas com a aparência, porque normalmente são pobres em valores culturais, são as mais expostas a gastar excessivamente com tratamentos absurdos e de péssima relação custo e benefício. Essas pobres almas perambulam em academias, consultórios e salas de cirurgia regularmente. São verdadeiras escravas de sua aparência, para elas a felicidade é pontual, só dura até passar o efeito do botox ou terminar o pote de massa 3 milhões, não sabem que a cultura, causa prazer muito maior que um quilo de maquiagem ou do que um pote de NO2. A melhor destinação para uma pessoa assim, no meu entendimento, é o consultório do psiquiatra. Outra opção é passar alguns dias para ver o que ocorre em uma UTI, em um asilo trabalhando como voluntório (voluntário obrigatório) ou passar alguns meses no Afeganistão para ter contato com a vida como ela é, já que ao seu redor não consegue enxergar nada a não seu próprio rabo.

Felizmente, temos uma gama de profissionais honestos que indicarão um programa corretamente adaptado as condições psico-sociais e econômicas de cada um, com eficiência e de forma segura, ao invés de incentivar tratamentos cada vez mais extremos tornando homens e mulheres com uma ridícula aparência plastificada e psicologicamente perturbada.

Contador Grátis