quinta-feira, 27 de maio de 2010

Miostatina



Se existe uma coisa que age de forma negativa e realmente limita nosso crescimento muscular, é a miostatina, infelizmente essa proteína limita o nosso crescimento de tecido muscular, fazendo com que nosso corpo chegue a um ponto que não cresça mais.
Alguns fisiculturistas que já ganharam muitos títulos certamente tem um nível baixo de miostatina, logo seus grandes resultados não provem apenas da administração de drogas e alimentação, mas em parte a sua ótima genética , um exemplo é o Flex Wheeler, que possui uma mutação que resultou na anulação do gene miostatina .
Não existe no momento nenhum remédio ou suplemento desenvolvido para nós humanos ( os imbecis ‘’bombados ‘’ a óleo caso encontrem para boi vão tomar mesmo, então os mesmos não se incluem na lista de seres racionais ) disponível para venda que faça um bloqueio da miostatina ,no entanto se você procurar no google certamente encontrará alguma propaganda enganosa , mas já foi desenvolvido um anticorpo geneticamente modificado para neutralizar a miostatina , e estudos em andamento a respeito . E mesmo que venham as prateleiras dentro de algum tempo, licita ou ilicitamente, o grande problema é, até onde chegaríamos? Alguns estudos indicam que os anabolizantes já auxiliam a diminuir a ação da miostatina, caso venha algum produto que a bloqueie totalmente, ou neutralize, qual seria o limite do corpo humano?Até onde chegaríamos? Não da pra ter noção do tamanho dos ogros que iríamos ver nas academias e outros tipos de esporte, e quanto tempo eles iriam durar, uma vez que não só os bíceps tríceps e outros músculos iriam crescer mas o coração também ficaria muito grande, e esse é um dos perigos. Algumas pessoas que nascem com ‘’problema’’ da miostatina desenvolvem um ganho de massa magra muito rápido, e tendem a ter um percentual de gordura baixíssimo, essas mesmas pessoas aparentemente levam uma vida normal e não tem problemas de coração, mas quando a ciência humana tenta modificar a natureza, não podemos dizer os riscos que existiriam, para muitos de nós seria um sonho fazer um exercício de peito e ficar gigante. No momento só podemos esperar a ciência desenvolver algo do tipo para nós e que não apresente muitos riscos , até lá temos de conviver com esse inimigo número um do desenvolvimento muscular.

Contador Grátis