quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ombros

Algumas pessoas não treinam seus ombros de forma eficiente, alguns nem fazem um exercício específico para ombro, isso não é errado , pois exercícios de ombro e costas solicitam os deltóides . Mas as vezes esses exercícios não são suficientes para desenvolver um ombro grande . Independente do tipo de treino que você faça , é sempre válido dar uma inovada, e um exercício que quase não é visto nas salas de musculação é o desenvolvimento scott.
O primeiro comentário sobre esse exercício é em relação ao peso. Execute com um peso leve , não há necessidade alguma em realizá-lo com carga pesada, mesmo porque aqui o que vale mais é o volume e a execução correta do movimento.

Segure o halter com os cotovelos flexionados ( 90° ) a sua frente com pegada supinada , os cotovelos deverão ficar na mesma altura do ombro , e permanecer nessa altura durante todo o movimento. O exercício é basicamente uma isometria. Com o braço posicionado corretamente (palma da mão voltada para sua face) faça uma abdução , deixando os braços posicionados ( abertos ) da mesma forma que ficariam em um exercício de desenvolvimento comum . Faça uma rotação de punho a medida que for abrindo o braço e vá esticando eles como se fosse fazer uma elevação lateral.

Ficou um pouco confuso ? Ok, tentarei esclarecer mais um pouco. Você estará praticamente juntando dois movimentos ( desenvolvimento + elevação lateral ) .

Você inicia o movimento como se fosse fazer um desenvolvimento Arnold, vai abrindo os braços ,e enquanto realiza essa abdução, faça na mesma velocidade do movimento uma rotação de punho e termine o movimento com os braços esticados ( não estique todo ) como em uma elevação lateral.

O movimento não termina aí , você deve executar a 'volta' da mesma forma, lembrando que o mais importante é manter a execução correta, e não deixar o cotovelo descer durante o movimento, o motivo de usar um peso leve é justamente manter os 90° do início do movimento.

A explicação pode parecer um pouco confusa, mas o movimento é bem simples e eficiente, vale a pena executá-lo ao término de uma sessão de treino.


Bons treinos!



Contador Grátis