Um treino eficiente não necessariamente está relacionado ao peso utilizado . Ainda hoje , muitas pessoas , acreditam que para se obter bons resultados é necessário estar sempre aumentando mais e mais o peso. Isso é uma meia verdade, o que de fato ocorre é que nem todos estão dispostos a reduzir a carga para fazer um treino mais lento e concentrado. Para alguns, a ideia de diminuir a carga no supino e pegar o mesmo peso do frango ao lado não é boa. Pequenas mudanças no treino e na forma de execução podem gerar bons resultados que em alguns casos não seriam obtidos facilmente com o aumento da carga , pois, você estaria sempre trabalhando com basicamente as mesmas fibras , deixando de recrutar outras que só seriam 'solicitadas' caso as primeiras não suportassem a tensão gerada . ( ex: se você sempre realiza séries de 10 com um peso X, ao diminuir um pouco a carga e tentar chegar a 15 ou mais repetições você recrutará um número maior de fibra muscular )
Experimente fazer o mesmo treino que está executando atualmente , porém , com uma carga mais baixa, realize cada repetição de forma lenta e contínua , faça o movimento completo e sinta o ponto máximo de contração do múculo . Um bom exercício para iniciar esse tipo de treino é rosca bíceps. Se você tem alguma dúvida sobre a eficácia do treinamento com cargas reduzidas , você mudará sua opinião ao ver seu bíceps muito inchado e mais vascularizado - principalmente se fizer séries acima de 15 repetições .
Outra mudança simples e eficaz está na mudança do ângulo do exercício. Caso você sempre realize o exercício ''x'' na mesma posição e sempre com o mesmo ângulo, peça a seu professor que faça um novo ajuste , como por exemplo no tríceps testa onde uma inclinação leve do banco - cerca de 20° graus - proporciona uma tensão maior na musculatura .
Bons treinos .