terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tal cigarro

Muitas pessoas treinam religiosamente, e mesmo assim reclamam ou acham que poderiam estar tendo mais ganhos e não estão , algumas dessas pessoas FUMAM, e ai pode estar grande parte da culpa. Hoje é muito fácil ver pessoas fumando narguile , uma prática que se tornou bem comum , eu mesmo tenho amigos que compraram para fumar as vezes quando a galera toda se reunisse, porem hoje em dia gastam rios de dinheiro por mês comprando porcarias pro narguile e fumando TODOS os dias, cigarro já faz mal, narguile então faz muito mais e esse não é o ponto em que quero chegar, cigarro já prejudica capacidade pulmonar, o narguile então muito mais, o pulmão perde a capacidade de absorver bem o oxigênio, e com isso o corpo todo sofre, o fôlego diminui, sua recuperação fica mais lenta , resistência cai . Alem disso o cigarro e o narguile , ou até mesmo maconha ( mas essa além desses efeitos tem outros que também atrapalham e muito, como por exemplo queda de testosterona) produzem grande quantia de oxidantes, o que ferra a alimentação e o sistema imunológico vai lá pra baixo. Resultados disso? Você fica mais sujeito a simples doenças, que vão atrapalhar mais ainda seus resultados na academia. Se não consegue parar, tente ao menos diminuir, se possível deixe pros finais de semana, e vá tentando largar esse vício aos poucos.
Alguns dados :
* Fumar reduz níveis da aptidão com dano irreversível do respiratório-sistema: Isto significa que se não pode treinar como por muito tempo, e a qualidade do treinamento que acoplam dentro é comprometida. Fumar tem um efeito imediato resistência de via aérea da respiração, do aumento e conseqüentemente diminuição da quantidade de oxigênio absorvida no sangue.

* Frequentemente o fator de determinação, de que permite que um suceda no bodybuilding, é se podem terminar esse representante da mais alta importância do final, ou essa meia hora extra de cardio-. Fumar significativamente reduz a probabilidade de qualquer uma destas coisas. Fumar retarda a função pulmonar e reduz o crescimento do pulmão, saindo do fumador que ofega literalmente para o ar quando o precisam mais.

* A pulsação do coração de um fumador é 30% mais rápido, em média, do que aquele de um não fumador: Isto força o corpo do fumador a gastar mais energia (sob a forma das pulsação do coração) para prosseguir com suas contrapartes non-smoking. Esta pulsação do coração mais rápida é devido ao efeito stimulating da nicotina. O aumento resultante na coração-taxa, e a pressão sanguínea, paradoxal, diminuem o fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos, e este, por sua vez, reduz o desempenho.

* Aqueles que fumam o phlegm do produto mais de duas vezes mais frequentemente que não fumadores: O Phlegm acumula-se na via aérea e proibe-se a respiração correta (respiração). Isto é porque fumar causa o inchamento crônico das membranas do muco.

* O tabaco reduz significativamente a disponibilidade do oxigênio aos músculos durante o exercício: O monóxido de carbono no fumo de tabaco tem uma afinidade mais elevada à hemoglobina (uma molécula carreg do oxigênio no sangue) do que faz oxigênio. Fumando, incentiva conseqüentemente a recolocação do oxigênio com monóxido de carbono e, resultantly, causa a prostração do oxigênio e uma redução correspondente no desempenho.

O monóxido de carbono tem um efeito negativo duplo, que reduz a quantidade de oxigênio absorvida no sangue dos pulmões, e a quantidade que é absorvida nos músculos do sangue. O oxigênio é importante para o funcionamento de todos os sistemas de energia no corpo, tão todo o mecanismo que interferir com o transporte do oxigênio e a tomada interfere com a produção energética, e conseqüentemente, desempenho atlético.

* O piche no fumo do cigarro adiciona à resistência de vias aéreas. Este piche reveste os pulmões, reduzindo a elasticidade dos sacos de ar e tendo por resultado a absorção de menos oxigênio na circulação sanguínea.

* O piche igualmente afeta o mecanismo de limpeza dos pulmões, permitindo que os poluentes permaneçam nos tubos brônquicos e nos pulmões. Phlegm aumentado e tossir, e dano às pestanas (as projeções hair-like que " sweep" os poluentes fora das vias aéreas) são o resultado.

* Diminuir na entrada máxima do oxigênio. Embora exercitar possa aumentar a tomada de oxigênio máxima por até 20%, fumar pode reduzir este efeito por até 10%.

* A pesquisa igualmente mostra que esse fumo de cigarro danifica provavelmente pilhas nos testes - as pilhas que sintetizam a testosterona. Os níveis da testosterona dentro do corpo governam o processo do crescimento do músculo do treinamento. Assim, fumar pode bem impedir a produção óptima da testosterona e interferir com a capacidade de corpo construir o músculo.

* Um outro estudo recente examinou os efeitos do fumo na recuperação do exercício. A exposição crônica à nicotina nos cigarros conduz à resistência de insulin, fazendo o transporte nutriente nos músculos e nos outros tecidos mais difíceis. Este estudo demonstrou que os músculos dos homens novos que muito mais lento fumado, recuperado do exercício comparou aos não fumadores. Os resultados mostraram que as taxas do replenishment do glycogen do músculo do fumador eram muito mais lentas comparadas aos não fumadores. Isto significa que fumar diretamente interfere com o metabolismo do insulin/glicose no músculo. A parte inferior como aqui é que os fumadores não recuperam eficientemente do exercício.

Para concluir: Fumar é ligado ao cancro, à doença cardiovascular, ao dano do coração, aos níveis inadequados da testosterona e ao metabolismo pobre do insulin; estes fatores devem igualar aos pobres resultados do bodybuilding.

Contador Grátis