CLA
Ácido Linoleico , extraído do óleo de cártamo, indicado em pesquisas como realmente eficiente e padrão mundialmente reconhecido.
• Alta concentração de ácido linoleico de cártamo (1.000 mg por cápsula)
• Acelera a perda de gordura corporal. (Principalmente na região abdominal)
• Melhora definição muscular.
• Auxilia na perda de peso sem efeitos colaterais prejudiciais a saúde.
• Potente antioxidante, combate com extrema eficácia os radicais livres , melhorando as defesas do organismo.
• Cápsulas fácies de engolir.
Para não defender nem criticar, optei não mencionar o nome do laboratório, mas praticamente todos os rótulos de CLA vem com essa definição dos benefícios do Ácido Linoleico Conjugado . Os laboratórios frabricantes, muitas vezes patrocinam os estudos dos seus produtos, afim de ``provar`` sua eficácia, com uma breve pesquisa no google, você encontrará muitos artigos dizendo a respeito de CLA, alguns contra e outros a favor, mas para quem nunca tomou, EU sugiro que , guarde seu dinheiro, pois ao mesmo tempo que eles dizem o que esta acima, muitos deles alegam que você só conseguira resultados com prática de exercícios e alimentação adequada, isso é mais que obvio, então para que gastar dinheiro e ser iludido com um resultado que possivelmente estará longe do esperado? Confesso que já tive a oportunidade de tomar, e acreditei ter tido resultado, mas não foi o CLA que me ajudou, e sim meu próprio esforço e o psicológico, pois tomei o resto de um pote que o medico da minha mãe tinha receitado pra ela, e depois o próprio disse para ela parar de tomar pois ele tinha chegado a conclusão de que não ajudava muito.
A maioria dos resultados feitos com CLA, foram realizados com ratos. Neles realmente o resultado foi consideravelmente bom, no entanto quando testado em humanos,os estudos são poucos,e se mostrou eficiente apenas em indivíduos obesos, em pessoas normais não se mostrou grande eficácia . Muitos estudos apontam o CLA como eficaz contra alguns tipos de CÂNCER ,DIABETES,COLESTEROL,..,o problema como disse , é que a grande maioria dos estudos é realizado por laboratórios que fabricam o CLA e logicamente estão interessados em aumentar a sua venda, e o numero de pessoas na pesquisa não é muito grande, o que pra ciência atrapalha um pouco para que seja criada uma base. Pode ser que daqui alguns anos esteja disponível no mercado realmente bons produtos e mais seguros, sem darmos tiro no escuro e desembolsando quantias de dinheiro atrás do corpo perfeito Até lá é mais prático e barato buscar uma alimentação adequada e apelar pros exercícios.