quinta-feira, 20 de maio de 2010

Anabolizantes ( parte 1 )

Este artigo tem apenas caráter informativo!Não tenho intenção de levar ninguém ao uso de qualquer substancia , seja licita ou ilícita, estou apenas dividindo conhecimento ,tendo em vista que este é um assunto bastante discutido em sala de aula e salas de musculação ou qualquer outro esporte . Não seja ignorante , antes de falar procure se informar!


Podemos dizer que anabolismo é aquilo que causa um aumento de massa corporal, não necessariamente através de esteróides anabolizantes.
O esteróides surgiram a muito tempo, não com essa intenção de ser utilizado por marombeiros afim de conseguir uma massa corporal fora do ‘’normal’’ , e sim para tratar de doenças , hoje por exemplo alguns pacientes com AIDS fazem o uso para evitar uma perda de peso, outras como Stanozolol são utilizadas em anorexia,queimaduras extensas, artrite, entre outras funções assim como as outras drogas disponíveis no mercado também tem outros fins.
Agora vamos entender um pouco o funcionamento.
A maioria dessas drogas anabólicas são derivados sintéticos de testosterona, retiradas geralmente do testículo do boi. Homens e mulheres produzem testosterona, nos homens variando de 241 a 827ng/dl e nas mulheres 14 a 76ng/dl. Quando se administra testosterona sintética os órgãos reprodutores da substância suspendem parcialmente sua produção, por isso dizem que ela causa infertilidade, algumas drogas provocam um fechamento mais rápido do que outras, e dependendo da quantidade e da droga e principalmente do organismo de cada um, pode ser que esse quadro não seja revertido.
Poderia colocar aqui a infinidade de POSSIVEIS efeitos colaterais que um usuário pode ter, no entanto não seja hipócrita de falar que quem toma bomba tem isso ou aquilo, se você ler a bula de uma cartela de dipirona por exemplo você não tomara pois os possíveis efeitos colaterais que lá se encontram te deixariam com medo . A diferença entre o remédio e o veneno é a dose que se administra.
Veja que um fisiculturista ou um atleta que deseje apenas tomar para ter uma aparência diferente, GERALMENTE procuram se informar das substancias e das formas de tomar. Como não existem estudos pra falar qual é o melhor ciclo, ficamos apenas na teoria, no entanto eu acredito assim como muitos fisiculturistas, que não existe necessidade de fazer um ciclo imenso, pois os riscos nesse caso aumentam BASTANTE, e as perdas ao fim do ciclo também são maiores, acredito que seja muito mais produtivo realizar ciclos menores, os ganhos serão menores, no entanto mais fáceis de se manter. Uma coisa que deve ser observada é a meia vida das drogas, para não ficar num mesmo ciclo o ano inteiro, e este é um erro que acontece frequentemente. Não lembro agora o nome do fisiculturista mas ele dizia que era através da meia vida que ele não era pego no antidoping pois ele sabia a data certa pra começar e a de parar para que quando fosse fazer não apontasse o uso de nada. Amanhã posto falando sobre a meia vida de algumas drogas. De preferência dê tempo ao seu corpo para que possa usufruir de todos os resultados naturais, sem utilizar nenhuma droga , mas caso esteja decidido a tomar algum farmacológico injetável ou oral, procure um médico e diga suas intenções, assim ele poderá te orientar para evitar possíveis efeitos indesejáveis como ginecomastia por exemplo. Lembre se que você só tem um corpo, cuide dele.


“ O treino foi pesado, o treino foi nervoso, eu durmo dolorido e acordo musculoso.’’

Contador Grátis