segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atualmente, com tanta informação disponível ( sim, há muita coisa sem base nenhuma,muita mentira..) com a facilidade de encontrar dados científicos e livros em PDF na internet , chega a ser cômico o fato de que muitas pessoas insistem em fazer merda. Semana passada tive a oportunidade de assistir a um seminário sobre dopping, o Mestre Luciano falou sobre várias ‘’drogas’’, não só as que alguns perturbados usam ( crack, cocaína..) como também esteróides anabolizantes. Acontece que, ao abrir espaço para perguntas, um aluno de educação física, teve a audácia de perguntar se existia algum problema em utilizar deca durabolin , que segundo ele foi ‘’receitado’’ por seu professor de musculação como meio de melhorar os problemas de articulação que surgiram com o treinamento de futebol . Até ai tudo bem, ser estudante de educação física não significa que ele tenha ou deva saber sobre anabolizantes , e a hora certa para perguntar e tirar alguma duvida era aquela. O problema em questão , foi o bastardo do professor de musculação dizer que ele poderia aplicar 2 ml de deca em cada ombro como forma de lubrificar as articulações e assim ficar ‘zerado’ .

Segundo a bula da deca durabolin (ORGANON), o uso é indicado : para terapias específicas e medidas dietéticas em condições patológicas caracterizadas por um balanço negativo de nitrogênio, (por ex.: durante doenças debilitantes crônicas, durante terapias prolongadas c/ glicocorticóides, após grande cirurgia ou trauma)

Eu não sabia e o Mestre também não tinha conhecimento do uso de deca para lubrificar as coisas.

Volto a dizer quê , se for fazer algo , procure um médico antes de sair injetando ou escutando qualquer besteira. Insisto, ele não vai receitar , mas pode solicitar exames antes e depois, orientar a melhor forma para evitar possíveis efeitos colaterais.

Contador Grátis